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Case de sucesso: como montamos um time de vendas com a gamificação




No universo dos negócios, a gente se mantém na eterna busca por métodos inovadores e eficazes para impulsionar o desempenho do time de vendas. E nesse jogo de tabuleiro desafiador, a Quest encontrou uma abordagem única para transformar o cenário de vendas de seus clientes: a gamificação.


Nessa conversa exclusiva, a gente vai bater um papo sobre a experiência de um cliente Quest. Que foi essencial para montar um super time de vendas que deu aquele gás no faturamento da empresa. Esse é o estilo Quest, turbinando os negócios de um jeito único e descontraído!



Entrevista com Sâmya Nunes, Sócia e Diretora de Pessoas da Telhas Prime


Poderia nos falar um pouco sobre a Telhas Prime, sua função e a área de atuação da empresa?


R: A Telhas Prime é uma distribuidora e fabricante de coberturas térmicas localizada em Uberlândia, Minas Gerais. Como Sócia e Diretora de Pessoas, minha função envolve cuidar do desenvolvimento e gestão do nosso time, garantindo que estejamos sempre alinhados com os objetivos da empresa. Hoje, somos 14 funcionários, 2 supervisores, 1 Gerente geral, 2 diretores (sócios proprietários)


Como surgiu a decisão de criar um time de vendas a partir da Jornada Quest (com a gamificação)?

R: Nossa maior dificuldade era selecionar os candidatos e fazer o filtro dos melhores. Nosso processo seletivo  era o tradicional, desde que contratamos a Quest tivemos ganhos extraordinários. A começar pelo nosso time que ficou mais engajado; nosso time comercial, resultando nas vendas. Mas o melhor de tudo é que a Quest entendeu a nossa cultura trazendo novos conhecimentos para o crescimento da nossa empresa.


Quais as vantagens que você percebeu na contratação desse time vindo da gamificação e de outros, vindos de outros processos seletivos?


R: Todo o benefício que ele fez, em parceria com a nossa empresa, foi que a gente pudesse chegar a um time redondo e engajado no nosso comercial, resultando assim no aumento das vendas. Desde o início a Quest entendeu a nossa cultura e necessidades. Percebemos a evolução, tanto dos contratados quanto do time todo, o resultado é incrível.

De forma prática os ganhos são incríveis, a começar pelo feedback dos candidatos que acharam algo inovador. Para nós é um grande benefício, através da Quest a gente consegue selecionar candidatos de alto nível e que venham a acrescentar ao nosso time, trazendo um time mais forte e engajado o que impacta diretamente no aumento das vendas.


Quantos funcionários foram contratados na época e quantos ainda estão na empresa?


R: 5 vendedores, sendo que uma foi promovida a supervisor de vendas, supervisor de produção, Gerente Geral, Auxiliar administrativo (apenas um vendedor precisou ser substituído). A maior parte dos contratados já completaram um ano de empresa.


Você indicaria esse processo de atração e seleção para alguma empresa? Por quê?


R: Sem dúvida. Desde o princípio a Quest entendeu a nossa cultura e a nossa necessidade. E toda a habilidade e entendimento da Quest favoreceu a atração de excelentes candidatos e a consequência disso foi a construção de um time extraordinário, que compreende aumento de vendas e engajamento do time.


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